Saidata Saide eleita Presidente da Solidariedade Moçambique-ADS
Oito anos depois da escolha do primeiro presidente da organização (Sold.Moz-ADS), por unanimidade e com 70% dos votos, a técnica de construção Civil e ex-Coordenadora provincial das Eleições Presidenciais e Legislativas de 2019 na Solidariedade Moçambique, Saidata Zalia J. Saide tornou-se a primeira mulher a assumir o cargo.
A mesma foi eleita na Assembleia Geral ordinária da Associação, realizada no último sábado (12.09), vencendo com 14 votos o seu oponente Manuel Conta, que obteve 5 votos apenas.
Na mesma ocasião, foram eleitos Bernardo Somar ao Cargo de vice-Presidente, Mariama Muhidine ao cargo cargo de tesoureira, Marraquene Abacar e Fernando Chuva ambos como primeiro e segundo vogal, respectivamente.
Para o conselho fiscal foi reeleito Genito Atumane ao cargo de presidente e, eleitos Abilio Muativisa ao cargo de vice presidente e a Egipcia Checua ao Cargo de Secretária.
A nova timoneira agradeceu pela confiança que os membros depositaram votando nela e, pediu a colaboração dos membros para ultrapassar os desafios que a agremiassão enfrenta.
Por sua vez, o presidente cessante, Momade Isidine Muhidine, parabenizou o novo órgão eleito e desafiou-os a trazerem nova dinâmica de trabalho.