No distrito de Moma, a Solidariedade Moçambique entregou ao administrador daquele distrito, Chale Ossufo, diversos artigos para reforçar medidas de protecção tais como, Trezentos folhetos, Vinte e um cartazes com formato A3 contendo mensagens de sensiblização, um CD contendo spots em Línguas emakwa e portuguesa com cenas abertas, trezentos e cinquenta máscaras de fabrico caseiro, quinhentas barras de sabão e trezentos baldes com torneira.
Chale Ossufo agradeceu aquele gesto nobre da Solidariedade Moçambique e, segundo explicou, aquela agremiação há vários anos colabora com o governo do distrito no sentido de formar uma equipe entre o executivo e a comunidade, na mediação de conflitos.
“Agradeço em nome do governo e estes materiais vão nos ajudar a vencer este inimigo invisível, que tem preocupado a todos nós.”-afirmou.
Aquele dirigente disse que, para combater esta pandemia é necessário o esforço de toda gente e estes artigos vêm numa boa altura, porque no seu entender vão reforçar na prevenção e higienização nas comunidades.
Chale Ossufo lamentou o aumento de casos da COVID-19 na província de Nampula em relação as outras que registaram a doença há mais tempo.
“Lamento por estarmos a atingir um patamar assustador em que o nível de contaminação do coronavirus na nossa província está a navegar numa grande Velocidade”-lamentou.
De acordo com Osvaldo Milicinho, Coordenador de programas da SOLDMOZ, disse que a oferta destes artigos no distrito de Moma vem aumentar a higienização nas unidades sanitárias, assim como nos outros locais que representam ameaça para a entrada do Vírus no Distrito.
Milicinho explicou que mesmo que o distrito não tenha casos confirmados do coronavírus há necessidade de apoiar como forma de combater este mal.
“Passamos à distribuir estes materiais de higienização neste distrito mesmo que não tenha casos, mas esperamos que as comunidades continuem a se prevenir, o máximo possível, com base nestes materiais que aqui deixamos”- disse.